Portuguese English French German

Processo Produtivo



Este processo consiste em transformar blocos em chapas de diversas espessuras, dispondo-se aos pedidos dos clientes com recurso à tecnologia avançada, nomeadamente 2 máquinas multi-fios e 1 talha blocos.



A partir da serragem de blocos são obtidas as chapas de granito de diversas medidas,  sendo estas cortadas de acordo com as dimensões do produto final em si.A Lusostone está tecnologicamente muito bem apetrechada e tem grande capacidade instalada, dispondo de linhas especificas para a produção de ladrilho e de pavimentação exterior.



É nesta fase do processo que os produtos adquirem o seu aspecto distintivo, através dos diversos tipos de acabamento que são aplicados (polido, amaciado, flamejado, bujardado, etc). É também nesta área que a empresa tem realizado maiores investimentos ultimamente., e em que se fazem notar também os elevados indices de qualificaçao técnica dos seus profissionais.



A Lusostone tem implementado desde 2005 um sistema de controlo de produção em fábrica, bem como um sistema rigoroso de controlo de matérias primas, o que lhe permite garantir que os produtos fabricados satisfazem os mais elevados padrões de qualidade.